sexta-feira, 24 de janeiro de 2014



No dia em que voltou a atuar pelo Mogi Mirim, o meia Rivaldo mostrou que mantém uma opinião bastante crítica em relação àCopa do Mundo no Brasil. Neste período de visita da Fifa ao país, o pentacampeão recordou que já contestou o evento anteriormente e reiterou na noite de quarta-feira sua discordância com a realização do torneio.
"Nós já sabíamos que isso aconteceria, mas não quero mais dar minha opinião sobre isso. Falei outras vezes que o Brasil não tem condições de fazer a Copa do Mundo. Vai ser difícil, o Brasil vai passar vergonha", comentou, à rádio Jovem Pan.
Enquanto seu parceiro do Mundial de 2002, Ronaldo, participa da organização do evento no Brasil, Rivaldo adverte que o País deveria ter outras prioridades para destinar seus gastos."Sabia que tudo isso iria acontecer. O Brasil tem muita coisa para fazer, como colégio, na saúde e presidio, e não campos de futebol para a Copa do Mundo. Vai tanto dinheiro só para um mês...", criticou, depois de ter atuado no jogo entre Mogi Mirim e São Paulo, no Morumbi.
Em junho do ano passado, Rivaldo já havia reclamado do torneio. Na época, ao contestar a falta de investimento em hospitais, o meio-campista afirmou que sentia dor por saber que seu pai morreu depois de ter sido atropelado sem ter recebido atendimento médico adequado no Recife.
O Mundial no Brasil terá início no dia 12 de junho. Nesta semana, a Fifa manifestou preocupação com os andamentos das obras na Arena da Baixada e não descartou excluir Curitiba do evento.
(  Nego Valente )

sábado, 18 de janeiro de 2014


@
A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) foi condenada pela Justiça de São Paulo por improbidade administrativa em razão de um contrato firmado sem licitação, durante sua gestão na Prefeitura de São Paulo (2001-2004). Em decisão de primeira instância, o Juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, da 1ª Vara de Fazenda Pública, condenou a ex-prefeita a suspensão dos direitos políticos por três anos e ao pagamento de multa no valor de 50 vezes a sua remuneração como prefeita.
Na decisão, da última quarta-feira, 9, o Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de São Paulo, que apontou irregularidades na contratação, em 2002, de uma ONG para assessorar o desenvolvimento de ações referentes a planejamento familiar, métodos contraceptivos, questões de sexualidade nas subprefeituras de Cidade Ademar e Cidade Tiradentes. O juiz estende a condenação também a então secretária de Educação Maria Aparecida Perez. A defesa de Marta Suplicy informou que vai recorrer, já que contrato semelhante foi considerado legítimo pela Justiça. A defesa de Maria Aparecida não foi encontrada para comentar o caso.
De acordo com a promotoria, o contrato de R$ 176,7 mil com o Grupo de Trabalho e Pesquisa de Orientação Sexual (GTPOS) é irregular por ter sido firmado sem a realização de licitação. A secretaria teria desconsiderado também os requisitos necessários para a dispensa da pesquisa de preços. "Houve infração do princípio da moralidade, já que a ré Marta Suplicy, prefeita de São Paulo à época da celebração do contrato, era intimamente ligada à entidade contratada", acrescenta o juiz na sentença, de novembro de 2013.
Na ocasião da denúncia, os advogados de Marta Suplicy e da secretária de Educação defenderam a legalidade do contrato. Sustentaram ainda que os serviços foram devidamente prestados pela ONG.
Para o juiz, no entanto, o serviço poderia ser realizado por outras empresas, o que indica a necessidade da realização de consulta de interessados ou de pesquisa de preços, como prevê a lei de licitações. "A ausência de tal consulta, no caso, implicou a violação ao princípio da isonomia, que deve pautar a relação entre particulares prestadores de serviço e o Poder Público com o qual pretendem contratar, além da impessoalidade, já que a entidade contemplada com o contrato questionado fora fundada pela chefe do Executivo em cujo mandato se deu a celebração do respectivo instrumento."
O juiz destacou também o fato de Marta Suplicy ter sido sócia fundadora da GTPOS e, por essa razão, infringir o critério de imparcialidade exigido nesse tipo de contrato. Ele ressalta, porém, que não se verificou indícios de prejuízos aos cofres públicos e os réus não serão condenados a ressarcir o governo municipal. "Por outro lado, ressalvo que a ausência de comprovação de dano ao erário não afasta a configuração de ato de improbidade administrativa", afirma.
A ONG, por sua vez, foi condenada a pagamento de multa no valor de 10% do valor do contrato original e fica proibida de firmar contratos com o poder público ou receber incentivos fiscais por três anos. De acordo com a defesa da GTPOS, que vai recorrer da decisão, a licitação era dispensável em razão da natureza do serviço prestado e pelo fato de a ONG ser entidade sem fins lucrativos, condições previstas na legislação.
A contratação da mesma organização já foi alvo de outra denúncia do Ministério Público, também envolvendo Marta Suplicy e Maria Aparecida Perez. A petista e a ex-secretária chegaram a ser condenadas por improbidade, mas foram absolvidas em segunda instância, em junho de 2011
( Nego Valente )

sábado, 11 de janeiro de 2014


       Site americano aponta Guarulhos como pior                                     aeroporto do mundo


 O aeroporto internacional de Guarulhos, o maior do país, foi considerado o pior aeroporto do mundo de acordo com uma lista divulgada nesta sexta-feira por um site inglês de análise financeira, o Wall St. Cheat Sheet.
Na lista dos dez piores aeroportos do mundo, que o site recomenda serem evitados pelos turistas, estão três americanos, dois europeus, dois asiáticos e dois africanos.
Os critérios analisados foram pontualidade, informação, filas de imigração e espaço físico, entre outros.
Guarulhos ganhou esse "prêmio" por causa, principalmente, da falta de pontualidade dos voos, o serviço de alimentação caro e pelas longas filas da imigração.
Nos EUA, o aeroporto de Chicago ficou em segundo, especialmente devido aos problemas de pontualidade. Os dois aeroportos de Nova York também entraram na lista. John F. Kennedy (3º) por ser considerado o mais feio do mundo, e La Guardia (em 7º) pelo difícil acesso de transporte público.
Na Europa, Paris Beauvais Tille (5º) sofre do mesmo problema, por não possuir metrô que o ligue ao centro da capital francesa e por fechar à noite. E Heathrow (6º), o maior de Londres, por também ser considerado feio.
O aeroporto do Chade, que ficou em 4º lugar, é infestado de insetos, e o de Nairóbi, Jomo Kenyatta (9º), no Quênia, tem metade da capacidade de seu atual fluxo de passageiros, que gira em torno de cinco milhões de passageiros.
Nas Filipinas, o Ninoy (8º) é considerado muito cheio, e as greves de funcionários são bastante comuns. Fechando a lista, o aeroporto internacional do Nepal, Tribhuvan, é sujo, bagunçado e enfrenta muitos problemas climáticos.            
                                                                    ( Nego Valente )

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014


Uma triste realidade torna-se evidente a cada período de férias de verão, quando muitas famílias viajam: o crescimento da população de cães de rua. Apesar do entusiasmo inicial com a ideia de ter um bichinho em casa, muitas pessoas se arrependem de ter que criar um animal doméstico e acabam abandonando os peludos pelas ruas da cidade.
Para quem ama cachorros, é muito difícil cruzar com um animalzinho solitário pelas esquinas. E se a situação envolver uma ninhada de filhotes, pior ainda! O que fazer para ajudar nesses casos? Levar para casa? Deixar a cadela cuidar de suas crias na rua? Encaminhar para alguma organização de defesa dos animais?
“Antes de mais nada, a decisão passa por uma escolha pessoal do tipo de envolvimento que se está disposto a ter”, diz a veterinária Bárbara Nogueira, que atende no bairro da Lapa, em São Paulo. “A partir do momento em que alguém resolve levar um cãozinho para casa, ele precisa entender que criará um laço com aquele animal, tornando-se responsável por ele”, afirma.
A especialista recomenda que, após alimentar o cão, a primeira ação seja a de encaminhá-lo até uma assistência veterinária. Além de examinar e tratar possíveis machucados, o médico também vai aplicar vermífugo e vacinas no animal, cuidados essenciais para o peludo que andava pelas ruas, em contato com todos os tipos de germes. Essa medida também é importante principalmente para quem já tem outros cachorros em casa e pretende adotar o recém-encontrado, já que há risco de contágio entre os mascotes.
A partir daí, o próximo passo é partir para um bom banho no companheiro, cuidando bem de áreas do corpo como patas e orelhas, onde pode juntar mais sujeira. Fique atento para não machucar partes sensíveis, como o focinho! Em algumas situações, o pet pode estar assustado com a nova situação e, por isso, tornar-se agressivo. “Se não se sentir confortável para tratar o banho sozinho, é melhor procurar uma pet shop”, diz Bárbara.

Limpinho, alimentado e protegido. E agora?

Terminada a etapa de primeiros socorros, é hora de decidir: ficar ou não com o pequeno? Caso a decisão seja a de adotar o novo companheiro, há alguns cuidados específicos que devem ser respeitados. Segundo Bárbara Nogueira, primeiramente deve-se respeitar o ritmo do novo integrante da casa, evitando forçar rotinas e aproximação. “O animal precisa se sentir confortável e, aos poucos, criar confiança na família”, explica a médica. Para isso, um cômodo tranquilo é ideal para manter o bicho sossegado. Se houver outros pets na casa, evite aproximá-los nos primeiros dias.
No entanto, se os benfeitores não puderem manter o animal encontrado, a solução é buscar outros pais adotivos. Veterinários sempre aconselham a castrar o cão antes da doação, seja para novos tutores, seja para instituições de proteção aos animais.
Infelizmente, as organizações que se dedicam a cuidar de bichos domésticos abandonados enfrentam o mesmo problema: superlotação e falta de recursos para manter a matilha. Por isso, as associações existentes pedem para quem recolher cães nas ruas não apenas dar a assistência inicial ao peludo, mas também se engajar na adoção. Fotografar o pet e divulgar para amigos nas redes sociais também é uma alternativa fácil e bastante comum. Outras opções são as feiras de adoção de animais e sites próprios para anúncio de cães.
Entidades e sites para buscar orientação sobre adoção:
Animal SOS
Associação Paulista de Auxílio aos Animais (APPA)
Central de Adoção Animal
Projeto Esperança Animal                          ( Nego Valente )

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

 A presidente Dilma Roussef também foi à praia. Como uma senhora de 67 anos, presidente, ela usou um maiô. Foi fotografada por paparazzi. Normal. Já aconteceu com o Lula e com o FHC. Só que eles não foram xingados como a presidenta, não, não foram. “Volta para o mar, oferenda”, disseram por aí. A presidenta foi chamada, entre outras coisas de: Monstro do Lago Ness, Gordzilla etc etc. 

( Nego Valente )

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014


                      @  Alegria dos estúpidos e morte dos inocentes
Dezenas de periquitos maracanã morreram,  em Manaus  na virada do ano , por causa da queima de fogos de artifício. Além de causar sofrimento para cães e outros animais, estes festejos que fazem a alegria do "bicho-homem" causam danos à natureza. Vale a pena?
                                                                             (  Nego Valente )

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


EM  DEZEMBRO  DE  2013, ESQUIANDO  NOS  ALPES  NA  FRANÇA, O  EX-PILOTO  DE CORRIDA DE  FORMULA  1,   MICHAEL SCHUMACHER SOFREU UM ACIDENTE  EM QUEDA, ONDE TEVE TRAUMATISMO CRANIANO, E SE ENCONTRA EM COMA NA UTI.
PARA  MUITOS  DO MUNDO  INTEIRO  QUE  SEMPRE  CRITICARAM   MICHAEL SCHUMACHER, COMO  UMA  PESSOA  ARROGANTE E  AUTORITÁRIA , VAI  AQUI  ALGUNS  RELATOS  QUE  CONSEGUI  APURAR  EM  PESQUISAS  VERÍDICAS :

Embaixador da UNESCO, doou US$1,5 milhões para projetos ligados a educação e ao esporte. Financiou, sozinho, a construção de uma escola para crianças pobres de Senegal, além de contribuir para melhorias da própria cidade de Dakar. Também sozinho, construiu um hospital especializado em amputados para apoiar as vítimas da guerra de Sarajevo. Em Lima, no Peru, fez o "Palácio para os pobres", centro de ajuda para as crianças de rua, com alimentação, educação, cuidados médicos, roupas e abrigo. Para as vítimas do tsunami que atingiu a Ásia em 2004 foram US$10 milhões, a maior doação individual. Para a Fundação William J. Clinton, em prol de crianças com HIV, malária e pobreza foram mais US$5 milhões. Para as enchentes que alastraram a costa européia, mais US$1 milhão. Em meados de 90, adotou um cachorro vira-lata que vagava por Interlagos na época do Grande Prêmio do Brasil, isso muito antes de se engajar em campanhas em defesa dos animais. 

FORÇA CAMPEÃO..... POIS  NEM  JESUS CRISTO AGRADOU A TODOS  !!!
                                                                          
                                                                                                                ( Nego Valente )


A Mega Sena da Virada, sorteada nesta terça-feira, 31, saiu para quatro bilhetes. Os ganhadores dividiram prêmio total de R$ 224.677.860,07. De acordo com a Caixa Econômica Federal, eles são das cidades de Curitiba (PR), Palotina (PR), Maceió (AL) e Teofilândia (BA).
Quatro apostas dividirão prêmio da Mega Sena da Virada
Cada sorteado vai receber R$ 56.169.465,02. Em um dos casos, a aposta foi de um bolão de 10 cotas, em Palotina, no Paraná, e cada participante ganhará R$ 5.616.946,50. As dezenas sorteadas foram 20 - 30 - 36 - 38 - 47 - 53.
Outros 1.147 apostadores acertaram a Quina e vão receber R$ 38.701,20 cada, e 90.376 apostadores foram sorteados na Quadra e vão embolsar R$ 701,67 cada.
O valor do prêmio da faixa principal, se aplicado na poupança, renderia cerca de R$ 1,3 milhão por mês, aproximadamente R$ 44 mil por dia.